Suporte para avaliação do Hyper-V em Migrações para Azure - Azure Migrate

  1. Home
  2. Host De Computador
  3. Suporte para avaliação do Hyper-V em Migrações para Azure - Azure Migrate

Suporte para avaliação do Hyper-V em Migrações para Azure - Azure Migrate

Matriz de suporte para avaliação do Hyper-V

05/19/2021

6 minutos para o fim da leitura

v o

Esta página é útil? Avalie sua experiência Yes No Algum comentário adicional? Os comentários serão enviados à Microsoft: quando você pressionar o botão Enviar, seus comentários serão usados para aprimorar os produtos e os serviços da Microsoft. Política de Privacidade. Enviar Obrigado.

Neste artigo

Este artigo resume os pré-requisitos e requisitos de suporte ao descobrir e avaliar servidores locais em execução em um ambiente Hyper-V para migração para o Azure, usando a ferramenta Migrações para Azure: descoberta e avaliação. Se quiser migrar os servidores do Hyper-V para o Azure, consulte a Matriz de suporte à migração.

Para configurar a descoberta e a avaliação de servidores em execução no Hyper-V, você cria um projeto e adiciona a ferramenta Migrações para Azure: descoberta e avaliação para o projeto. Depois que a ferramenta for adicionada, implante o dispositivo do Migrações para Azure. O dispositivo descobre os servidores locais continuamente e envia metadados do servidor e dados de desempenho para o Azure. Após concluir a descoberta, reúna os computadores descobertos em grupos e execute uma avaliação para um grupo.

Limitações

Suporte Detalhes Limites de avaliação É possível descobrir e avaliar até 35 mil servidores físicos em um único projeto. Limites do projeto Você pode criar vários projetos em uma assinatura do Azure. Além dos servidores no Hyper-V, um projeto pode incluir servidores no VMware e servidores físicos, até os limites de avaliação de cada um. Discovery O dispositivo Migrações para Azure pode descobrir até 5 mil servidores em execução no Hyper-V.

Um dispositivo pode conectar-se a até 300 hosts do Hyper-V. Avaliação É possível adicionar até 35 mil computadores em um único grupo.

É possível avaliar até 35 mil servidores para um único grupo.

Saiba mais sobre as avaliações.

Requisito de host do Hyper-V

Suporte Detalhes Host do Hyper-V O host do Hyper-V pode ser autônomo ou implantado em um cluster.

O host do Hyper-V pode executar o Windows Server 2019, Windows Server 2016 ou Windows Server 2012 R2. As instalações Server Core desses sistemas operacionais também contam com suporte.

Você não pode avaliar servidores localizados em hosts do Hyper-V que executem o Windows Server 2012. Permissões É preciso ter permissões de administrador no host do Hyper-V.

Se você não quiser atribuir permissões de Administrador, crie uma conta de usuário local ou de domínio e adicione a conta de usuário a estes grupos: Usuários do gerenciamento remoto, Administradores do Hyper-V e Usuários de Monitor de Desempenho. Comunicação remota do PowerShell A Comunicação remota do PowerShell deve ser habilitada em cada host do Hyper-V. Réplica do Hyper-V Se você usar a réplica do Hyper-V (ou se tiver vários servidores com os mesmos identificadores de servidor) e descobrir os servidores originais e replicados usando as migraçõem para Azure, a avaliação gerada pelas Migrações para Azure pode não ser precisa.

Requisitos de servidor

Suporte Detalhes Sistema operacional Todos os sistemas operacionais podem ter a migração avaliada. Serviços de Integração Os Serviços de Integração do Hyper-V devem estar em execução em servidores que você avaliar, a fim de capturar as informações do sistema operacional. Storage Disco local, DAS, JBOD, Espaços de Armazenamento, CSV, SMB. Esses armazenamentos de host do Hyper-V onde o VHD/VHDX está armazenado têm suporte.

Os controladores virtuais IDE e SCSI contam com suporte

Requisitos de dispositivo para as Migrações para Azure

As Migrações para Azure usam o dispositivo das Migrações para Azure para descoberta e avaliação. Você pode implantar o dispositivo usando um VHD do Hyper-V compactado baixado do portal ou usando um script do PowerShell.

Saiba mais sobre os requisitos de dispositivo para Hyper-V.

Saiba mais sobre as URLs do Azure que o dispositivo precisa acessar nas nuvens públicas e governamentais.

No Azure Governamental, você deve implantar o dispositivo usando um script.

Acesso à porta

A tabela a seguir resume os requisitos de porta para a avaliação.

Dispositivo Conexão Dispositivo Conexões de entrada na porta TCP 3389 para permitir conexões de área de trabalho remota para o dispositivo.

Conexões de entrada na porta 44368 para acessar remotamente o aplicativo de gerenciamento de dispositivos usando a URL: https://:44368

Conexões de saída na porta 443 (HTTPS) para enviar metadados de descoberta e desempenho para as Migrações para Azure. Host/cluster do Hyper-V Conexão de entrada na porta WinRM 5985 (HTTP) ou 5986 (HTTPS) para efetuar pull de metadados e dados de desempenho para servidores no Hyper-V, com uma sessão modelo CIM (CIM).

Requisitos da análise de dependência baseada em agente

A Análise de dependência ajuda a identificar dependências entre os computadores locais que deseja avaliar e migrar para o Azure. A tabela resume os requisitos para configurar a análise de dependência baseada em agente. Atualmente, o Hyper-V dá suporte somente à visualização de dependências baseadas em agente.

Requisito Detalhes Antes da implantação Você deve ter um projeto em vigor, com Migrações para Azure: com a ferramenta de Descoberta e avaliação adicionada ao projeto.

Implante a visualização de dependência depois de configurar um dispositivo de Migrações para Azure para descobrir os computadores locais.

Aprenda a criar um projeto pela primeira vez.

Aprenda para adicionar a ferramenta Migrações para Azure: descoberta e avaliação a um projeto existente.

Aprenda a configurar o aparelho para descoberta e avaliação de servidores no Hyper-V. Azure Governamental A visualização de dependência não está disponível no Azure Governamental. Log Analytics As Migrações para Azure usam a solução Mapa do Serviço nos logs do Azure Monitor para visualização de dependência.

Associe um workspace do Log Analytics novo ou existente a um projeto. Não é possível modificar o espaço de trabalho de um projeto após ser adicionado.

O espaço de trabalho deve estar na mesma assinatura que o projeto.

O espaço de trabalho deve residir nas regiões leste dos EUA, sudeste da Ásia ou oeste da Europa. Os espaços de trabalho em outras regiões não podem ser associados a um projeto.

O espaço de trabalho deve estar em uma região em que o Mapa do Serviço é compatível.

No Log Analytics, o espaço de trabalho associado às Migrações para Azure é marcado com a chave do Projeto de Migração e o nome do projeto. Agentes necessários Em cada computador que deseja analisar, instale os seguintes agentes:

O Microsoft Monitoring Agent (MMA).

O agente de dependência.

Se os servidores locais não estiverem conectados à Internet, será necessário baixar e instalar o gateway do Log Analytics.

Saiba mais sobre a instalação do agente de dependência e MMA. Espaço de Trabalho do Log Analytics O espaço de trabalho deve estar na mesma assinatura que o projeto.

As Migrações para Azure são compatível com os espaços de trabalho que residem nas regiões leste dos EUA, sudeste da Ásia e oeste da Europa.

O espaço de trabalho deve estar em uma região em que o Mapa do Serviço é compatível.

Não é possível modificar o espaço de trabalho de um projeto após ser adicionado. Custos A solução Mapa do Serviço não gera encargos nos primeiros 180 dias (desde o dia da associação do workspace do Log Analytics com o projeto)/

Após 180 dias, os encargos do Log Analytics Standard serão aplicados.

O uso de qualquer solução que não seja o Mapa do Serviço no workspace do Log Analytics associado gerará encargos padrão para o Log Analytics Standard.

Quando o projeto é excluído, o workspace não é excluído junto com ele. Após a exclusão do projeto, o uso do Mapa do Serviço não será mais gratuito e cada nó será cobrado de acordo com a camada paga do workspace do Log Analytics/

Se você tiver projetos criados antes da disponibilidade geral de Migrações para Azure (disponibilidade geral - 28 de fevereiro de 2018), pode ter gerado encargos adicionais do Mapa do Serviço. Para garantir o pagamento após apenas 180 dias, recomendamos que você crie um novo projeto, já que os espaços de trabalho existentes antes da disponibilidade geral ainda são passíveis de cobrança. Gerenciamento Ao registrar agentes no espaço de trabalho, use a ID e a chave fornecidas pelo projeto.

Você pode usar o espaço de trabalho do Log Analytics fora de Migrações para Azure.

Caso exclua o projeto associado, o espaço de trabalho não será excluído automaticamente. Exclua-o manualmente.

Não exclua o espaço de trabalho criado pela Migrações para Azure, a menos que você exclua o projeto. Se você fizer isso, a funcionalidade de visualização de dependência não funcionará conforme o esperado. Conectividade com a Internet Se os computadores não estiverem conectados à Internet, será necessário instalar o gateway do Log Analytics. Azure Governamental A análise de dependência baseada em agente não é compatível.

Próximas etapas

Preparar para a avaliação de servidores em execução no Hyper-V.

Leave a Comment